Noticias

Trinta e nove cooperados da Unicarvão estiveram na sede do Sistema OCB/RR para realizarem mais uma Assembleia Geral Extraordinária. A AGE foi realizada em segunda convocação. Os participantes passaram por uma orientação técnica. Ainda na pauta, foi escolhida a nova Diretoria da cooperativa, que agora passa a ter a cooperada, Denise Vital da Silva como Presidente.

A técnica agrícola Jucélia Rodrigues está diante de novo desafio: presidir e estruturar a recém-criada Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado de Roraima (ATAR-RR). Tarefa que não assusta esta profissional com mais de 30 anos na atividade agrícola que agora desbrava uma área quase sempre comandada por homens. Afinal, anos atrás, ela costumava enfrentar as estradas vicinais precárias do interior de Roraima para levar assistência técnica às comunidades de agricultores e extrativistas. Por isso, encara sem receios o trabalho que tem pela frente.

Com parceria com o Sistema OCB/RR, o Sicoob UNIBV finalizou, nessa quarta-feira, a primeira fase do curso voltado para Conselheiros Fiscais.

A abertura foi feita pela Superintendente do Sistema OCB/RR, Jucélia Rodrigues. O consultor em Gestão à Cooperativas, Jorge Peres foi o resposável por passar o conteúdo aos participantes. “Curso preparatório para Conselheiros Fiscais. Tem uma necessidade grande porque, inclusive, é uma demanda do próprio Banco Central como forma de capacitar os membros para o desempenho de suas atividades.”, disse Jorge Peres.

O Presidente Interino da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima, Gelb Platão Pereira Lima esteve, na manhã desta sexta-feira, reunido com o Presidente do Sistema OCB/RR, Sílvio de Carvalho. Na pauta, novas parcerias para atuar na proteção da sanidade animal na área da fronteira Brasil-Venezuela. Além do Presidente Gelb, esteve presente o Diretor de Defesa Sanitária, Vicente Barreto. “Este é um primeiro encontro para tratarmos de assuntos estratégicos para o cooperativismo. O nosso Sistema está sempre de portas abertas a todos os que quiserem contribuir para o crescimento do nosso Estado.”, disse Sílvio de Carvalho.