forum 2

presidente Sílvio Objetivo do encontro foi mostrar as missões das representações classistas ao Poder Público Municipal

 

Representantes de Federações do Estado se reuniram com os vereadores da capital durante o Fórum de Federações representativas e Sistema S, nesta quarta-feira (23), em Sessão Especial na Câmara Municipal de Boa Vista.

 

O objetivo principal do encontro foi mostrar as missões das representações classistas ao Poder Público Municipal, além de proporcionar o fortalecimento institucional junto aos poderes constituídos e fazer a junção de esforços no desenvolvimento de ações comuns.

O presidente Sílvio de Carvalho da Organização das Cooperativas Brasileiras em Roraima (Sistema OCB/RR) disse que “É o momento para que os vereadores e a sociedade presente conheçam as missões dessas representações porque atuam na defesa dos direitos econômicos e sociais da classe que representamos”. Carvalho também é presidente do Sistema FAERR/SENAR.

 

Para ele, é preciso divulgar o trabalho que está sendo feito. “Temos que fazer alinhamento econômico e social das políticas públicas do município com desenvolvimento classista, como por exemplo quais as contriuições econômicas marcadas pelas cooperativas de Roraima nos mais diversos segmentos”, frisou.

 

Também presente na Sessão Especial, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fierr), Rivaldo Neves, comentou a atuação do Fórum. “Desde que foi criado, o fórum tem atuado de forma conjunta e desejamos levar ao conhecimento do poder legislativo municipal a criação deste fórum de diversas classes e entidades do estado de Roraima como a indústria, o comércio, os serviços e a agricultura”, ressaltou.

 

forum 1

 

Ele também pontuou a preocupação das federações representativas. “Neste momento, há um fator que permanece inalterado que é a certeza do desenvolvimento econômico social. Isso só ocorre quando a iniciativa privada contribui para a vida mais digna dos cidadãos”, concluiu.

 

Os representantes da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Roraima (Facir) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas instituições.

 

O Fórum das Federações busca tornar mais eficientes as ações de defesa de interesses, em conjunto com empresários e trabalhadores da indústria, comércio, serviços e agricultura. A ideia é, também, que as ações institucionais gerem resultados que causem grandes impactos em benefício do setor produtivo.