natal fome

 

Desde o dia 24/11 as famílias que sobreviviam do trabalho da reciclagem do lixo tentam sem sucesso negociar com a Prefeitura de Boa Vista para atender e respeitar a Lei 12.305/2010 - que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que diz que para o Município fechar o lixão e organizar a coleta seletiva, ele tem que dar condições dignas de trabalho para os catadores de material reciclável. Com a empreitada em voga, dia após dia, os catadores passarão o natal bem apertados, sem emprego, comida ou mesmo esperança de dias melhores.

Campanha

Como solução rápida até, quem sabe, resolver parte do problema, o Fórum Estadual do Lixo e Cidadania deu início à campanha justa de Arrecadação de alimentos não perecíveis. O fechando do lixão dezenas de famílias ficaram sem renda e não terão nada para comer neste Natal. São crianças, jovens, mulheres, homens e idosos. a presidente geral do Fórum do Lixo e Cidadania, Jucelia Rodrigues, ressalta que todo ajuda é bem-vinda. A campanha recebe o apoio do Sistema OCB/RR.

“Contribua você também e alimente a quem precisa. Deus lhe abençoará e multiplicará suas bênçãos. Estamos no mês de natal e Jesus nos ensinou: Tive fome e você me alimentou", disse a presidente geral do Fórum do Lixo e Cidadania, Jucelia Rodrigues. As doações podem ser entregues na Eletronorte (Avenida Capitão Júlio Bezerra), Funasa (Avenida Ene Garcez) e CAERR (Bairro São Pedro). A campanha também se estenderá ao londo do mês de janeiro. Mais informações no telefone 98112-0746